domingo, 7 de março de 2010

“Caixinhas surpresas”

Você já viu aquelas reportagens de TV que mostra as japonesas enfrentando filas nas portas das lojas de departamento na virada do ano e se "matando" por sacolas baratinhas (fukubukuro ou lucky bags) com produtinhos dentro sem sequer saberem o que são? No site americano Fookubox, montado por ex-funcionários do portal e-Bay, da Nike e de sites de jogos, consumidoras norte-americanas não enfrentam as filas mas também compram caixas sem saber o conteúdo. Basta se inscrever no site (é de graça) e participar de jogos que irão mapear seus valores sobre estilo.

A única certeza que tem ao encomendar a caixinha-supresa é a quantidade de peças, que as roupas serão no seu manequim e que serão das marcas de moda parceiras no negócio. Entre os artigos disponíveis estão acessórios, bolsas, óculos, chapéus e roupas.

Por enquanto o site só funciona para os Estados Unidos. Tentei entrar através do endereço www.fookubox.com, mas não consegui. Fui por outro, que descobri na web, o fuku.nfshost.com, que você pode se logar através do Facebook. Mas como eles ainda não fazem entregas internacionais, não fui adiante.

Nenhum comentário: